BEM significa Bilhete Eletrônico Municipal. É um sistema novo implantado em São Leopoldo pelo Consórcio Operacional São Leopoldo (COLEO). Esse consórcio é formado pelas quatro empresas de transporte coletivo do município. São elas: Viação Feitoria, Viação Leopoldense, Empresa Sete de Setembro e Viação Sinoscap.
Um sistema moderno instalado em São Leopoldo, visando praticidade e segurança aos usuários.


O Bilhete Eletrônico tem a tecnologia Contactless Smart Card, que significa Cartão Inteligente Sem Contato. Além de ser mais prático o cartão também é mais seguro, pois é de uso exclusivo do usuário.
O modo de usar é BEM simples: basta entrar no ônibus e aproximar o cartão do validador, em seguida a roleta será liberada para o usuário acessar o interior do ônibus.
Veja Como Funciona


Em caso de perda ou roubo do cartão, o titular deverá comparecer com documento de identificação ou entrar em contato com o Centro de Atendimento do BEM, para que seja feito bloqueio do cartão e solicitada segunda via.Quando é solicitada uma segunda via, o saldo que havia no cartão antigo será transferido para o novo cartão, 48 horas após o bloqueio feito.


Para identificar o serviço que o passageiro utilizará, o Bilhete Eletrônico Municipal estará disponível em oito modalidades diferentes. Na relação que segue, você pode conferir cada uma das modalidades. As modalidades que irão inaugurar o BEM são as de Passe Livre.


Para portadores de necessidades especiais.
saiba_mais

Para pessoas com mais de 65 anos.
saiba_mais

Para portadores de necessidades especiais e acompanhantes
saiba_mais

Para quem trabalha e recebe vale transporte da empresa.
saiba_mais

Para os estudantes de São Leopoldo.
saiba_mais

Para quem quiser comprar suas passagens antecipadamente.
saiba_mais

Para pessoas com mais de 60 anos.
saiba_mais
Rua Conceição, nº 838, Loja 03, Centro - São Leopoldo,
CEP 93010-070 Telefone: 51 3592 2009