Como funciona?

Veja e saiba como é fácil adquirir o seu cartão do bem bilhete eletrônico

CADASTRE-SE NO BEM

BEM significa Bilhete Eletrônico Municipal. É um sistema novo e moderno que está sendo instalado nos ônibus de São Leopoldo. Cadastrado no BEM, o passageiro que entra no ônibus só precisa aproximar o cartão do validador para a roleta ser liberada. Agora é mais fácil, seguro e prático andar de ônibus em São Leopoldo.


RECARGA DE CRÉDITOS

Se o seu cartão não for de alguma modalidade de passe livre e necessitar de recarga, você pode comprar créditos no Centro de Atendimento ou no próprio site do BEM. Depois de realizar a compra em um dos guichês no Centro de Atendimento, ou pela internet, o valor entrará no sistema e serão validados assim que você passar o cartão em um dos validadores.


 

Como funciona?
O validador
O BEM conta com uma nova tecnologia chamada Smart Card Contactless. Através dela, é possível que o aparelho validador faça a leitura sem o usuário precisar passar o cartão ou encostá-lo. Basta aproximar o cartão do validador.
Passe o bem
Para usar o seu cartão nos ônibus do BEM é simples. Você aproxima o cartão do aparelho validador. Ele fará a leitura e seus créditos aparecerão no visor do aparelho. Então a catraca será liberada para você passar.